Thursday 19 May 2011

Mascara para cabelo electrico

Esta mascara e para aqueles cabelos que tem muita electricidade estatica..Ahh pois e! Nao sao so voces a terem cabelo electrico! Moi aqui tambem! Infelizmente... Isso acontece,quando vamos ao shopping e tocamos nos carrinhos das compras..aiii da cada estalo,te saltamos!! eheh
Pentear ou escovar o nosso cabelo faz com que os fios se tornem carregados negativamente, criando eletricidade estatica e deixando os fios dos nossos cabelos arrepiados. Os cabelos finos sao mais suscetiveis a esta eletricidade do que os cabelos mais grossos, devido a maior area de superficie da cuticula. Os condicionadores que contem AMÔNIA QUATERNARIA podem reduzir a eletricidade estática por produzirem uma carga positiva nos fios, neutralizando-a. Pentes e escovas com cerdas naturais ou de madeira tambem auxiliam na prevenção do problema.
Quanto aos secadores, agora ha alguns com tecnologia turmalina e grade de ceramica. A turmalina é um mineral, que potencializa a accao de ions negativos, emitidos pelo secador, selando as cuticulas dos cabelos e deixando-os com mais brilho. A ceramica, quando aquecida, emite raios infravermelhos, que secam os cabelos de forma natural, deixando-os mais hidratados. De qualquer modo, aconselho deixarem os vossos cabelos secarem um pouco naturalmente (mais ou menos 2/3 da humidade) antes de expo-los ao aparelho.
Entao esta mascara vai ajudar o nosso cabelo ficar mais chill..sem se stressar!! Lol

Ingredientes:

1 ovo
200g de Iogurte(Aconselho Greek yogurt)




Comecem por misturar o ovo com o iogurte natural,ate ficar homogeno,deseguida aplica-mos no cabelo fazendo uma massagem no couro cabeludo ate as pontas.Depois deixem a mascara repousar alguns minutos...Nao se esquecam que gente posh e assim mesmo!! eheheh Passando uns mins,lavem o cabelo como o habitual...esta mascara nao so e bom para o cabelo com electricidade estatica como tambem da brilho ao cabelo!! 2 em 1..melhor do que isto nao ha!!

No comments: