Monday 21 March 2011

Como comprar uma bonita pele??







Qual e a mulher que nao quer uma pele toda perfeita e no seu lugar?? Sem borbulhas,sem pontos negros e ate mesmo descoloracao na pele?! AI vem a confusao total..:S quando entramos naquela seccao que nos (as meninas adoramos) de produtos de beleza e como se fossemos a uma pastelaria e ficarmos indecisas entre um palmier e um mill-folhas? OU entao entre um CLEANSER e um Moituriser? Como e que vamos saber qual e que vamos precisar!??!



THE REAL problem

Uma amiga minha recentemente comentou comigo"Eu ontem fui ate ao SELFRIDGES comprar um bom produto para a cara,para me dar uma cobertura tipo cashmere-feeling.E deparei-me com as empregadas de la,por detras dos balcoes de venda,e reparei que todas elas tinham uma pele espectacular toda muito bem hidratada! Como se fosse de um outro planeta qualquer...E comecei a sentir me intimidada e ja nao comprei nada e sai de la a sentir me mal!! Sera que e tao dificil ter um BETTER-LOOKING SKIN COMPLEXION?


Bem,sim e nao. O esforco e pessoal!! Ao longo do tempo e de tentativa e de erro,porque pensamos que as locoes que compramos sao as certas.. Mas ao longo do caminho,por vezes vemos que compramos o produto errado, por vezes devido a um conselho de um amigo ou por vezes investimos num creme que promete isto e akilo na sua apresentacao.Tudo isto e muito aleatorio e caotico...Mas a licao aqui e ensinar que se tu es muito correcta por causa disso...digo t ja que nao tem que ser!


Como avaliar a nossa pele!!!?
Metendo os pontos no i,primeiro de tudo: Os profissionais em cosmeticos ja nao consideram que a pele faca parte das antigas categorias tadicionais do NORMAL,OLEOSA OU SECA!
Embora estes ainda estão de pé, eles devem ser vistos como categorias muito amplas e em seu interior,os modernos sao,como por exemplo peles irritadas,sensiveis, com imperfeicoes etc...
The skin makeover rule HERE e que tens que pensar que a nossa pele esta sempre a mudar,conforme o clima,o sol,dietas,stress e tambem conforme os anos vao passando isso tudo
ajuda na mutacao da pele!
Tambem e importante saberes que a nossa pele modifica tambem pelo o sitio onde vivemos e onde trabalhamos...
Tem "CITY-SKIN",por exemplo,e caracterizada por coloração amarelada,bORBULHAS,devido ha poluicao e do ar condicionado etc..
Depois tem a 'WORKOUT SKIN' o ginasio pode ser muito bom para o nosso corpo mas nao e tao bom para a nossa pele! Torna-se escamosa, manchas que depois podem surgir do cloro na piscina ou da transpiracao excessiva,que pode resultar numa sensação de aperto desconfortável para a pele e depois tens 'THE GREAT-OUTDOORS SKIN'que é uma pele seca, a uma tendência de cor elevada e vasos capilares rompidos na cara de estar mutio tempo fora.

MUDA O HABITO AGORA...Deixa os tratamentos mais intensivos para a primavera!!!
:)))

No comments: